quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Edifício sede da marca - Oakley

Lembrando um quartel general futurístico, uma base militar do filme Star Wars, ou até mesmo uma filial hollywoodiana de megaproduções, o lunático edifício sede da marca Oakley (famosa por seus óculos-de-sol, roupas e acessórios esportivos), situado em Foothill Ranch, cerca de 30 min de Orange Country na Califórnia, foi construído em 1997 pelo arquiteto Collin Baden. Nada que 40 milhões de dólares, não sejam capazes de provocar um efeito visual diferenciado...

One Icon (nome oficial da sede), que significa ícone número um, uma alusão a letra O de Oakley, usada em seu logotipo, transparece a imponência de uma marca solidificada, presente em sua arquitetura, de aparência bélica, decorada com torpedos da marinha americana, e recheada de concreto e aço, o clima de trabalho é de muita paz, um privilégio de poucos... Todos funcionários trabalham a vontade - de bermuda, camiseta e chinelo! Também é bastante comum ver o pessoal do departamento de design voltar do almoço de skate, bicicleta, circulando no interior do prédio... Acredite se quiser... rsrs.

O edifício também abriga um museu com peças de campanhas publicitárias antigas, um auditório, um teatro high-tech com capacidade para 500 pessoas, um bar, e uma área de recreação para os funcionários - uma quadra de basquete oficial com as cores do time do Chicago Bulls.

O hall de entrada principal do edifício nos faz lembrar uma grande nave das catedrais, porém sem conotação religiosa:



(Oakley - Bar interno)












Nenhum comentário:

Postar um comentário