sexta-feira, 4 de maio de 2012

Apartamento de 30m² com 24 ambientes! Made in China!

O apartamento tem somente 30 metros quadrados e fica localizado em um edifício antigo na cidade de Hong Kong, uma das áreas urbanas mais adensadas da China. 
Residir num lugar tão apertado, no país, não chega a ser nenhuma novidade! Mas o arquiteto Gary Chang encarou o desafio de transformar o seu minúsculo apartamento em 24 ambientes. Com criatividade e esmero técnico, o morador criou paredes que se movem e que “guardam” os móveis e utensílios dos quartos, além de cozinha, despensa, banheiro, sala de TV e biblioteca. 
Gary Chang descansa e dorme num grande living room, em que o apartamento foi transformado. Já a parede que abriga grandes prateleiras de livros, ao ser arrastada por um trilho embutido, dá lugar a um closet. E não para por aí. Por trás da parede que embute o closet, há uma banheira de hidromassagem que pode ser transformada numa cama.


Basta baixar a tampa da peça. Sim, é difícil imaginar um ambiente desses. Mas, sim, de acordo com Gary Chang, é possível viver bem num apartamento desses, que remete aos jogos de encaixe, como o Tetris. 
Diz Gary Chang: “Imóveis pequenos têm ambientes eficientes e amigáveis. A casa se transforma durante todo o dia sem que eu precise me mover pelo espaço”.
Para aproveitar o máximo de luz natural e economizar energia, Gary Chang colocou grandes janelas na sala de TV, que também assume função de cozinha e quarto. A decoração do apartamento é luxuosa e mostra que o arquiteto não abriu mão de seus grandes sonhos. O colchão de sua cama, por exemplo, é king size. Além disso, há espaço para máquina de fazer café, máquina de lavar roupa e até home theater.


No vídeo, depois de mostrar todas as funções possíveis do imóvel, o arquiteto pendura uma rede nas paredes móveis e fecha a cortina da janela que serve de tela para exibir seus filmes prediletos. E relaxa em seu lar, doce lar... Nada que US$ 218.000,00 não paguem essa criatividade! (rsrs)




Nenhum comentário:

Postar um comentário