quarta-feira, 2 de maio de 2012

Google também investe no vidro do futuro... Porém, cria um óculos do futuro!

Por falar em vidro do futuro, eu não poderia deixar de falar sobre o lançamento do protótipo do Google, que utiliza os mesmos recursos hi-tech... "Google Glasses (Project Glass)".

Trata-se de um óculos com realidade aumentada, que é capaz de transmitir dados em tempo real para o usuário, através do comando de voz (realiza chamadas telefônicas, multimídia, fotos, videos, temperatura, localização/GPS, video-chat, inclusive encontrar algum amigo perdido pela rua (rsrs), entre outras funções).

Um dos idealizadores deste projeto, é Babak Parvis, um especialista em bio-nanotecnologia da Universidade de Washington, que já havia desenvolvido lentes de contato com componentes eletrônicos embutidos, com capacidade para mostrar pixels!

Se o vidro do futuro já iria facilitar a vida de muita gente, imagine ver tudo o que você precisa nas lentes de um óculos, sem precisar mais de nenhum outro dispositivo? 

E o que eu estou falando, não é coisa de cinema, tipo o Exterminador do Futuro, ou Missão Impossível. É a mais pura realidade! Loucura não é?! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário