sábado, 26 de janeiro de 2013

Edifício de 30 andares em 15 dias!


A construtora chinesa China Broad Group aliou tecnologia de ponta com velocidade, para construir edifícios em tempo recorde!! Os chineses já haviam construído um edifício de 15 andares em apenas 7 dias! Agora eles impressionaram o público, e bateram seu próprio recorde... Construíram um hotel super luxoso de cinco estrelas, com 30 andares em apenas 15 dias!!


O hotel está localizado na  província de Hunan, na China. Sua estrutura é pré-fabricada, com placas de cimento pré-moldadas, com sistema de encaixe, e foi toda montada "in loco" , sendo projetado para resistir terremotos de até 9 pontos na escala Richter. Esse sistema de placas pré-moldadas, diminuem o consumo de cimento nas obras, se compararmos com as obras convencionais, o que no final resulta em uma economia de seis vezes menos a quantidade de cimento utilizada, e também é cinco vezes mais eficiente do ponto de vista operacional e construtivo., sendo economicamente viável.



A construtora China Broad Group está planejando levantar nos próximos anos, mais 150 edifícios de 30 andares, entre hotéis e escritórios, utilizando deste novo sistema planeja construir mais 150 prédios de 30 andares, entre hoteis e escritórios, usando o novo sistema.


Assistam o vídeo de como este prédio foi feito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário