terça-feira, 23 de julho de 2013

Japoneses criam demolição invisível!!

Os japoneses desenvolveram uma técnica de demolição invisível, aonde um edifício vai desaparecendo a olho nú, sem gerar poeira, barulho, e aquela quantidade enorme de entulho! A nova técnica oferece uma ótima segurança para a equipe de trabalhadores evitando acidentes, e garante também segurança para as edificações vizinhas, já que não são utilizados explosivos.
Hideki Ichihara, gerente da empresa Taisei Corporation que desenvolveu a técnica, garante que a técnica traz benefícios ao meio ambiente, já que é possível separar os itens que compõe a estrutura - aço, concreto, e demais materiais recicláveis, de forma mais eficiente.
Mas como é feito este processo?
Todo procedimento é interno. Uma espécie de "chapéu" é instalado no topo do edifício, com pilares removíveis que são acoplados a estrutura original do edifício. Utilizando macacos hidráulicos, máquinas pesadas, guindastes, escavadeiras, a medida que eles vão demolindo um pavimento, os macacos hidráulicos dos pilares removíveis vão puxando o chapéu para baixo, diminuindo assim a altura da edificação. Toda iluminação da obra é proveniente dos próprios guindastes, que geram energia.




















































Assistam o vídeo para entender melhor como funciona a técnica de demolição invisível:


Bem criativo, não acham?



Nenhum comentário:

Postar um comentário